sábado, 24 de dezembro de 2011

Relação entre a Cabeça e o Corpo

A sua cabeça e o seu corpo possuem uma relação íntima muito forte, e ainda assim você esquece isso!

Um Corpo sem Cabeça


Cabeça na Areia com Corpo

É a situação que vemos nos atletas de filmes norte-americanos, que têm um corpo extremamente hábil e saudável, com músculos e a beleza da jovialidade, mas são burros como uma porta.

O corpo possui uma forma muito mais limitante do que a cabeça. Embora com um físico bem desenhado você possa se sair bem na vida, sem uma cabeça bem desenvolvida as oportunidades que passarem na sua frente você não saberá aproveitar.

Uma Cabeça sem Corpo


Cabeça Gritando

Stephen Hawking vive esta situação, e todos conhecemos esta grande personalidade do mundo da física. Embora ter uma limitação no corpo da forma como Stephen Hawking tem não é o meu e provavelmente não é o seu caso, ter um cérebro bem treinado, uma cabeça boa, muitas vezes contorna a limitação que um corpo pode oferecer, coisa que não pode acontecer se o seu corpo é bom, mas sua cabeça não.

O cérebro é tão importante que quando temos uma emoção ruim extremamente forte, ficamos doente, tamanha a força que o pensamento exerce sobre o corpo. Porém o corpo influencia a cabeça também, afinal um corpo doente atrapalha o desenvolvimento da cabeça, que acontece durante a vida toda.

Quando o Corpo e o Cérebro trabalham em conjunto, a Pessoa se torna mais forte. Pessoas que praticam o Yoga costumam adotar o mantra:

“Mente sã, Corpo são”

Foto de Corpo e Cabeça em Conjunto

Pois tanto o Poder da Mente influencia a Saúde do Corpo quanto o inverso. Resumindo, quando a pessoa não possui responsabilidades e não sabe estabelecer um foco, ela se torna relapsa e logo sua mente vai destruir a saúde de seu corpo. Inversamente, quando o corpo é fraco e adoece facilmente, a mente enfraquece e, se nenhuma precaução for tomada, você morre. Adotar a estratégia de, todo dia, ao menos fazer um exercício que exercite cada um parece ser uma boa idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário