sábado, 24 de dezembro de 2011

Por que Estudar?

Uma demonstração da diferença entre uma pessoa estudiosa e uma pessoa sem estudo.

Imagem de Idosos Conversando

A Matemática da Biologia do Corpo

Dentro da Cabeça existem os neurônios, que são as células que pensam pelo corpo, e a comunicação entre neurônios é dada pelas sinapses. Quanto mais sinapses um neurônio fizer, mais sinapses ele fará, logo quanto mais você pensar, mais você consegue pensar, e menos energia gasta pra isso.

Na escola, o conteúdo da aprendizagem é dado de forma linear. É como uma linha:

“Agora você aprende as Operações Básicas(soma, subtração, multiplicação e divisão), depois aprende a Potenciação e a Raiz dos Números, depois Funções, depois Logaritmos, e assim vai. O Cérebro não pensa assim”

Contas: Matemática em Papel

Os neurônios dentro do cérebro se comunicam do diferente desta forma linear. Eles se comunicam como uma rede de informações:

“O Neurônio A se comunica com o Neurônio B através de uma sinapse. Depois, o Neurônio B se comunica com o C através de outra sinapse, e o C com o D através de mais uma, porém a quantidade de comunicações não é igual a 3, mas igual a 6, pois, quando o Neurônio A se comunicou com o B, e o B com o C, o B levou informações do Neurônio A para o C, assim como na próxima comunicação, o Neurônio D recebeu informações do Neurônio A e do Neurônio B”

Esquema sobre Trabalho dos Neurônios

Logo o pensamento é exponencial, e uma pessoa que exercita o pensamento duas vezes mais do que outra não é apenas duas vezes mais inteligente, mas muito mais inteligente. Em um mundo altamente competitivo como o nosso, o Humano mais adaptado possui uma vantagem tremenda em todos os campos da vida, então exercite o pensamento todo dia um pouco mais do que ontem.

Imagem de Mulher com Braços Abertos

Nenhum comentário:

Postar um comentário